1ª Feira da Agricultura Familiar é inaugurada em São Sebastião do Umbuzeiro

3 de setembro de 2018

O governo municipal de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria da Agricultura, inaugurou a 1ª Feira da Agricultura Familiar de São Sebastião do Umbuzeiro, onde todos os produtos comercializados, são produzidos pelos agricultores familiares do município.

Com o apoio da Prefeitura, do Território da Cidadania, Emater, Governo Estadual “Sedap” e Governo Federal “Proinf 2012” , deu-se inicio neste dia 03 de setembro de 2018, a Feira da Agricultura Familiar.

Foram entregues aos agricultores, caixas, balanças, barracas e freezeres, onde tudo isso vai dar  apoio na comercialização de seus produtos. O evento contou com a participação do prefeito Adriano Wolff, vice-prefeito Chico de Mariano, vereadores, secretários, presidentes das associações, CMDRS, sindicatos além dos feirantes local e muito forró pé de serra.

Com este apoio e incentivo, buscamos incentivar de forma segura e agroecológica , que o agricultor familiar, permaneça no seu lote, na sua área de cultivo, no seu quintal produtivo e também não podemos esquecer, que será uma renda a mais para os agricultores, e que nada impede de futuramente, junto com o secretario de agricultura formalizar uma associação da agricultura familiar do município, disse o prefeito Adriano Wolff.