Escola Municipal de São Sebastião do Umbuzeiro realiza V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

10 de Abril de 2018

A Escola Municipal Mauro Severiano Leite, realizou nesta segunda-feira (09), em São Sebastião do Umbuzeiro, a V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), com o tema “Capacitação da água dos Ar-condicionados como prática sustentável racional e de uso consciente desse recurso indispensável a  vida ”.

Na abertura da Conferência, estiveram presentes autoridades, vereador Bernardes, vereador Jaílson Freitas, Diretores da Rede de Ensino, Coordenadores Pedagógicos, funcionários, representante da Secretaria Municipal de Educação e alunados.

A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora.

Houve diversas apresentações como grupo de dança parodia e palestras, abordando o tema.  No encerramento da Conferência as Escolas Mauro Severiano Leite e Pedro Pedrosa e fizeram uma caminhada pelas ruas do município e distribuíram folders informativos.