Prefeitura e Saúde de São Sebastião do Umbuzeiro realiza nesta quinta-feira 11, Ação de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti

11 de outubro de 2018

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parcerias com os agentes de endemias, VISA Municipal e a Rede de Ensino, realiza nesta quinta-feira (11), na Rua da Olaria, uma ação educativa com o Projeto “População Consciente, São Sebastião do Umbuzeiro sem mosquito “Aedes Aegypti”.

Uma tenda será montada na Rua e será realizada visitas nas casas, com o objetivo de orientar a comunidade sobre a proliferação do mosquito “Aedes Aegypti .

No local, será apresentado o ciclo do mosquito Aedes aegypti, materiais representando possíveis criadouros, e informações sobre outras endemias, causada pelo mosquito.

Toda a comunidade é convidada a comparecer para tirar suas dúvidas, especialmente sobre o Aedes aegypti, que é o transmissor de doenças graves como a dengue e o zika vírus, entre outras.