Procase e prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro realiza entrega de equipamentos para agricultores

5 de Janeiro de 2018

Na manhã desta sexta-feira (05), a Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, em parceria com a  Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), entregou Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Juazeiro zona rural do município,  equipamentos para auxiliar na atividade da caprinoovinocultura.

Associação foi contemplada com um tanque de resfriamento de leite, Motoensiladeira composta de ensiladeira e Enfardadeira,  visando incentivar e melhorar a capacidade de produção dos agricultores na atividade da caprinocultura, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, o fortalecimento da segurança alimentar e o desenvolvimento econômico e sustentável da comunidade do Assentamento Juazeiro.

O Assentamento também recebeu a implantação de um campo de produção de forragem, com perfuração de poço e instalação de kit de irrigação com 10 mil raquetes de palma. Nos próximos dias a comunidade será beneficiada com dois reprodutores  P.O. Torgee e dois Anglo-nubiano, e 42 matrizes mestiças Togge e 42 anglo-nubiana, no total serão beneficiadas 28 famílias.  Um investimento de mais de 150 mil reais.

Em nome da comunidade, o presidente da Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Juazeiro, Naninho, agradeceu ao Governo do Estado pelos equipamentos. “Quero agradecer ao Governador e o empenho do prefeito Adriano e do Secretário Diego, por trazer esses equipamentos hoje para a Associação, chegaram em  uma boa hora, antes nós tinha que sair para outras comunidades. Agora tudo será feito aqui,  isso será uma melhoria de vida para a comunidade do Juazeiro”, comemorou.

A Mobilizadora Social do Procase, Joseane Bezerra (Joia), avalia os ganhos que a comunidade terá com os investimentos. “Este é um governo que tem a característica de acreditar nas pessoas, que percebe que a agricultura familiar tem uma potencialidade de desenvolvimento econômico com sustentabilidade” Disse.

É bom agente salientar a parceria com o município, se nós não tivesse as parcerias com as prefeituras, não conseguiria executar os projetos tão rápido aqui o Prefeito Adriano, tem nos dado todo apoio, a exemplo no Campo de Forragem ele foi muito pontual e tem sido muito pontual junto com o Secretário Diego, na da limpeza do campo de Forragem para que os agricultores arrase a terra,  isso é importante porque é a contra partida dos beneficiários”, observou.

Participaram da entrega além dos associados, o presidente da associação, Naninho, o Secretário de Agricultura do município Diego Elesbão e a Mobilizadora Social do Procase, Joseane Bezerra (Joia).

Da Redação cobertura total do Blog do Didi.

Confira abaixo a entrevista que a a mobilizadora Social do Procase, Joia, deu para o Blog do Didi!